sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Delivery diferente


Uma coisa q me chamou muito a atenção, em Bs As, foram os garçons fazendo entrega. Vestidos a carater, num calor de "30 grados y picos", eles saem à rua pra entregar o q quer q tenha sido pedido: na primeira vez q vi, era 9 da manhã e um deles saiu do restaurante c/ uma bandeja enorme, carregada de taças de café e uma montanha de media lunas.
Outra vez, era 10:30, de manhã de novo, e um jovenzinho, com seu uniforme impecável e, na bandeja, un jugo de pomelo, un café chico, o vasito de água q sempre acompanha o café, e algum postre q não pude ver pois estava sentada tomando meu próprio suco. Teve mais outro q não lembro agora. Todas essas vezes, R e eu olhávamos espantados, e no meio do espanto não dava tempo de fotografar.
No domingo, dia de vir embora, estávamos caminhando pela Calle Lavalle, num lugar q é fechado para os carros, qdo eu avistei este aí, saindo de uma cafiteria. Cutuquei o R e ele saiu correndo, pedindo por favor pro mozo posar...Finalmente conseguimos a foto: lá vai o garçom, domingo a tarde, garboso, c/ aquela atitude q só os portenhos tem, não importa a profissão, entregar um posillo y un helado mixto! Pelo menos não estava tão quente nesse dia, hehe.

2 comentários:

Mallory Elise disse...

muito obrigada por comentário, eu sei habitualmente se Brasil tem (meu melhor amigo está Paulista) mas Eu estava muito rápido,e ele me nao quer dizer antes. and i suck at Portuguese but i've been trying :)I HAVE to know what those pastry things are in the post below this one!!

Mil coisas disse...

They are Alfajores: (Alfajores (Al-fa-ho-res) are a South American type of shortbread sandwich cookie that are filled with dulce de leche (caramel filling)).
This one in the pic my friend had for dessert, but people in Argentina eat them all day long!
Google it & you will find many recipes.
Also, look at this post on this blog - the Portuguese is easy, I´m sure you can understand it. If not e-mail me & I will help u.
http://vidaportenha.blogspot.com/2008/11/alfajor.html