terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Argentinos e otras cositas más...



Achei, semana passada, um link pra este blog http://vidaportenha.blogspot.com/ e comecei a acompanhar, pero no mucho.


Aí hj voltei lá e tinha um post sobre a arte do "filete" http://vidaportenha.blogspot.com/2008/11/filete-portenho.html.


Neste post do vida portenha tem um link para um artista genial de filete. Uma das "artes" dele q mais gostei foi esta aí, à esquerda.



Ah, gostei demais. Lembrei de qdo estive lá em Bs As em 2001, fui passear no Caminito e esse jeito colorido de fazer a fachada das lojas me chamou muito a atenção. Agora sei a história por trás dos desenhos tão coloridos...
Esta última foto é de um prédio no bairro de Abasto. Lindo!!!

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Diego

Qdo entrei hoje cedo, havia uma foto de uma obra do Diego Rivera ali em baixo, na arte do dia:" O Vendedor de Alcatrazes".
Mas não gostei dos pés da figura q havia no background, q talvez fosse o ajudante do moço ou o dono do negócio, colocando-o em pé por causa do peso das flores no cesto.

Daí mexi um pouquinho e a imagem ficou assim, "sem pé nem cabeça". Claro q é melhor a original, lógico, of course, mas ... anyway...

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

figurinhas

Esta é a foto, quase original, de uns brinquedinhos de madeira. Encontrei a foto hoje de manhã no Yahoo e achei-a muito gráfica, muito plástica, uma coisa meio abstrata.
Aí, mexendo daqui, mexendo dali, fiz estes recortes q tornaram as fotos mais abstratas ainda.
Dá pra reconhecer q são pedaços daquela aí de cima, mas não dá mais pra saber o q é.
Pronto!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

I´m back!!

Não sei exatamente o q me levou a ficar tto tempo "fora do ar". Monte de coisas, coisas de menos, I guess.

Bom, hj tive chance de olhar um dos meus blogs favoritos, ever - http://thesartorialist.blogspot.com e achei um link pra página de uma exposição (http://www.gant.com/thesartorialist/) q acontece em NYC, organizada por ele e a marca Gant, q eu gosto muito tbém. O local da expo é:

Gant Fifth Ave @ 51st street.
Uma das fotos q tem lá me inspirou a fazer uns cortezinhos e modificações básicas. Gostei do resultado q está aqui. Tá, não quer dizer nada, são só uns letreiros de Chinatown, mas ficou do meu agrado.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Primavera


"If winter comes, can spring be far behind?"

Well, spring is here.
Enjoy it!

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

van Gogh


Hoje no gadget q tem aí embaixo, do World's Most Popular Art of the Day, achei esta obra do Van Gogh. É tão linda, tão linda q botei aqui em cima tbém pra ficar mais permanentemente. Assim poderei olhar qtas vezes quiser, mesmo q mude a obra lá de baixo.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Mamma mia, the movie!


Fui no fim de semana assistir ao filme Mamma mia, com Meryl Streep e outros. Gostei muito! Passei quase duas horas com um sorriso nos lábios, na verdade!

Uma das coisas q me chamou a atenção, e q não sabia antes de ver, é q a história apresenta dois grupos de amigas. O grupo das amigas da noiva e o grupo das "good old friends" da mãe.

Elas formavam uma "girls band" e se reencontram no casamento. Isso me tocou pois tenho grandes amigas, embora nunca tenha formado uma banda com elas. Of course not.
Bem, o filme é um musical baseado na peça da Broadway.
Pra quem gosta de Abba e/ou de musicais é um excelente programa: leve, divertido e sem conseqüências.

Na estréia do filme, mês passado, na Suécia, os membros do Abba apareceram juntos, em público, pela primeira vez em muitos anos mas não cantaram nada, heheheheheh.

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

U2 3D


No último fim de semana fui assistir ao filme em 3D feito na turnê Vertigo do U2.
Filmado e dirigido por Catherine Owens e Mark Pellington, "U23D" é apresentado como o primeiro concerto filmado em 3D e visa a proporcionar uma experiência mais próxima possível de um show ao vivo. Na íntegra, o filme dura em média 80 minutos e contém 15 canções da banda, de "Sunday Bloody Sunday" ao hit "Vertigo".

Nunca tinha ido a um filme 3D e tinha muita curiosidade.

Achei bacana demais, tem horas, nas tomadas mais amplas, q parece q a platéia do cinema está de pé, curtindo. Na verdade, é a platéia, animada, do show. O Edge com sua guitarra tbém arrasa e o Bono fica ali do teu ladinho!!
Vale muito a pena, apesar do ingresso tão caro.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

cartemas

Hoje conversando com uma colega mencionei os cartemas. Ela não sabia o q era. Aí fomos pro Google e descobrimos isso e muito mais!


CARTEMAS
"Embora simples, o cartema não é um achado. Tem toda a vivência e o treinamento de um olho atento a tudo. 0 cartão-postal é importante e universal. Tão importante que ficou banal. A arte anda meio trágica, densa, sufocada. Perde diariamente o caráter lúdico e a graça. O cartema restitui ao espectador a alegria perdida. Ninguém fica indiferente." Aloisio Magalhães,Jornal da Tarde, São Paulo, 19 mar. 1973
"Por algum tempo, achei que a pintura estava morta. Hoje não posso dizer mais a mesma coisa. 0 desenho industrial me obrigou a ser mais pragmático, a ter um contato mais direto com o meu meio social, a aceitar muitos limites. Hoje, quando faço os cartemas, eu ainda estou aceitando um limite: o do cartão-postal. Mas, assim como não acredito que a pintura esteja morta, não coloco abaixo de nada do que faço minhas atividades como desenhista industrial. Acabei descobrindo que a cultura não é eliminatória, mas somatória." Aloisio Magalhães, Diário de Notícias, Rio de Janeiro, 17 abr. 1974


O neologismo Cartema foi criado, pelo filólogo Antônio Houaiss, para designar o trabalho gráfico de Aloísio Magalhães usando a técnica de colagem de uma mesma imagem, cartões-postais, que, fixados lado a lado, em posições diferentes, dão ao conjunto uma nova unidade visual, face à continuidade das imagens montadas repetidamente em módulos simétricos.

Neste flicker tem uns cartemas mais modernos, deem uma olhada:

http://www.flickr.com/photos/paulorafael/2687380796/in/set-72157606282608371/

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Há muito tempo

Há muito tempo, 1975 mais exatamente, visitei a casa do Thomas Jefferson, em Virginia. A casa é tão especial q tem até nome: Monticello! E foi planejada pelo próprio q era um curioso e diletante homem, além de habilidoso político.

Anyway, hoje dei uma aula sobre o presidente Jefferson e o texto mencionava a propriedade dele. Fui atrás e achei estas fotos lindas!

Enjoy

E, se vc já usou uma nota de U$ 2,00 ou uma moedinha de U$ 0,05 tbém já andou com a imagem de Monticello nas mãos:

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Mais de lá


Eu sei q já faz quase um mês q fui a SP mas ainda tenho coisas a compartilhar.

Aqui vai mais uma foto de um dos prédios da Berrini q se pode ver a partir da Marginal Pinheiros. Felizmente qdo passamos lá não havia nada de tráfego. Também, era sábado à tarde!!

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Matisse

De alguma forma aquele "pedaço" de graffiti q mostrei aqui em 30 de julho me lembrou esta obra de Henri Matisse (1869-1954 ). Talvez as cores muito vivas. Este site é bem legal, tem muita coisa sobre muitos artistas: http://www.ricci-arte.biz/pt/Henri-Matisse.htm.


Também resolvi colocar aqui outra foto feita na Vila Madalena em SP em julho de 2008. Esta mostra o muro e portão de uma casa q foram "cedidos" para q o grafiteiro ali se expressasse. Bacana, não?

quinta-feira, 31 de julho de 2008

predios


Uma coisa q gostei bastante em SP tbém foi passear pela Marginal Pinheiros perto da ponte nova e da Berrini. Os predios chamam a atenção, mas não sei se pq são bonitos ou não! Fotografei alguns... O resultado, em foto, q mais gostei foi este. Dei uma trabalhada na mesma pra ficar mais interessante/ dramática!

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Graffiti


Olhem q lindo este detalhe de um graffiti- editado, of course- em SP.
Vila Madalena.
O efeito meio "blurred" é proposital!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Fotos

Achei algumas fotos das exposições:
A da direita é do segundo andar do prédio da Oca onde são exibidos 3 filmes sobre o assunto, inclusive o longa "Vinicius". Cada sala de exibição tem um lay out diferente, vale a pena pelo menos dar uma espiada mesmo q vc não fique assistindo.



Essa aqui, da esquerda, é da "calçada de Copacabana" q foi reproduzida lá no subsolo da Oca. Achei muito bacana!
Info sobre expo:
Bossa na Oca. Oca. Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n.º, portão 3, Parque do Ibirapuera 4003-1212. 3.ª a dom., 10 h às 21 h. R$ 20 (3.ª grátis). Até 7/9

E aqui está uma da expo comemorativa dos 100 anos de falecimento do Machado de Assis. Essa exposição não está, na minha opinião, à altura do grande escritor q foi Machado, mas vale conferir pois é melhor uma "mostrinha" sobre ele do q nada!

O Museu da Lingua Portuguesa, por outro lado, é maravilhoso e completo.

Info sobre expo:
"Machado de Assis: 'mas este capítulo não é sério'"Onde: Museu da Língua Portuguesa (pça. da Luz, s/nº. Tel.: 0/XX/11 3326-0775)Quando: de 15/7 a 26/10, das 10h às 17hQuanto: de terça a domingo, R$ 4. Estudantes pagam meia e a entrada é gratuita para crianças até 10 anos e pessoas com mais de 60 anos. Aos sábados, entrada gratuita.

SP

Estive em SP no finde e fui a duas exposições:uma sobre Machado de Assis no http://www.museulinguaportuguesa.org.br/museudalinguaportuguesa/index.html e outra sobre bossa nova na Oca, no Parque do Ibirapuera.Gostei médio da primeira e muuuito da segunda!